31 de jan. de 2013

Decorando ~ Apartamento

Oii Geentii *_* Neste post vou mostrar a vocês como decorar um Apartamento de apenas 61 m².
A arquiteta Bianca Nero, super especialista em transformar espaços pequenos em Ambientes aconchegantes e Elegantes, visitou o Ap de uma família de 5 pessoas [1 casal, 2 filhas e 1 filho] que toparam transformar o ambiente. E numa entrevista cedida ao Portal de Decoração, ela nos mostra tudo o que fez no Apartamento dessa família. Vamos ver? 




A Arquiteta investiu na combinação harmoniosa de diferentes texturas, como o porcelanato que imita madeira e o papel vinílico que lembra linho. A formação de uma base neutra permite o uso de objetos mais coloridos.

Um dos artifícios utilizados para diminuir a incidência de sol na sala foi cortinas rolôs feitas de fibra de vidro e PVC. Elas permitem a interação com o lado externo, ao mesmo tempo que protegem dos raios solares. A cortina de linho da frente serve para criar um clima mais acolhedor.





A facilidade na manutenção foi um dos pontos de maior preocupação da Bianca. Para isso, ela utilizou um porcelanato que reproduz madeira, unindo o aconchego do material à praticidade do revestimento.

A área do jantar recebeu papel de parede vinílico com aparência de linho. Isso criou uma sensação aconchegante ao espaço graças à reprodução do tecido.



Todo o lar recebeu cores neutras nos tons dos móveis e paredes, além de marcenaria projetada para viabilizar uma boa circulação.

O tapete de náilon foi desenhado pela própria Bianca. Ela propôs listras irregulares mais finas com cores mais sóbrias em tons de roxo e bege. O lilás criou a harmonia para combinar com o rosa das almofadas, dando um clima descontraído, e ao mesmo tempo leve, para a sala.



O formato quadrado da mesa foi escolhido para trazer modernidade ao ambiente. “Mas como é um espaço pequeno, encostamos um dos lados na parede. Assim, temos seis lugares com boa circulação porque a base central não atrapalha quem senta”, acredita a profissional.

Para o cantinho destinado a refeições rápidas ficar mais acolhedor, um toque de aconchego. O painel de MDF revestido com laminado melamínico é destacado pela iluminação e valorizado pelos pequenos vasos com plantas. 


Um dos ambientes que mais recebeu atenção foi a cozinha. “Precisava ser um espaço para reunir as pessoas. Comer juntos, conversar etc. Tornou-se um dos pontos de maior encontro da casa”, conta Bianca Nero.

A bancada da cozinha possui dois armários articulados: um em cima e outro embaixo. O compartimento superior abre para cima e o inferior, para baixo (não são gavetas). O aproveitamento do espaço possibilita guardar utensílios que apoiem o uso da bancada, como pratos de refeições rápidas, guardanapos e acessórios.




O banheiro social da casa ganhou mais graça com adesivos no vidro do boxe. A intervenção veio por parte das filhas e deixou o espaço personalizado e alegre. O restante da decoração acompanhou o padrão da casa, com revestimentos neutros.


Em espaços reduzidos, criar alternativas para acomodar os objetos significa ampliar a área para a circulação. No quarto das irmãs, a bicama oferece ainda dois gavetões, usados como sapateiras.


O quarto das duas meninas é pequeno para acomodar as camas, o armário e a bancada de estudos. A solução foi uma bicama que teve de ser adaptada porque não agradava a mãe uma delas dormir muito próxima ao chão.


Para quebrar a neutralidade da cor base, Bianca utilizou tons vivos em acessórios e tecidos, como almofadas e colchas. “Deixar a base neutra possibilita trocas e mudanças. Como, por exemplo, no quarto das meninas, para acompanhar as idades diferentes e o crescimento delas”, comenta.


Uma moldura de MDF circula toda a lateral da cama numa altura de 40 cm. A placa protege a parede do suor natural do nosso corpo (aquela velha parede escurecida).


A arquiteta optou pelo preto nos detalhes e acabamentos para deixar o ambiente masculino no quarto do filho sem que isso signifique deixar o espaço carregado. A cortina rolô, também preta, dá transparência e traz leveza graças à tela solar.



Bianca aproveitou a área debaixo da janela para projetar ali uma sapateira. Pouco profundo e baixo, o móvel não chega a atrapalhar a circulação e o casal que dorme no quarto aproveita bem todo o espaço.


O quarto do casal foi bem-aproveitado com armários na lateral, seguindo a curva da parede, passando pelo corredor até a porta do banheiro da suíte.



Gostou ? Então siga o blog e fique por dentro das próximas novidades!

Fonte: Entrevista feita ao Portal de Decorações.







Read More

Decorando com Flores

Se é uma coisa que eu adoooooro, são Flores. Sou super apaixonada e acho que a casa pode ficar bem mais leve quando usamos flores naturais na decoração. As combinações inspiradas na primavera são diversas e personalizam os ambientes.
Por muito tempo as flores naturais ficaram esquecidas na área de decoração e foram substituídas pelos modelos artificiais. As peças de plástico ou papel contribuíam com o visual dos cômodos, porém não com a mesma beleza das flores naturais. Mas agora os elementos naturais voltaram a ser tendência na decoração externa e também interna da casa.
As flores naturais invocam requintes de sofisticação, tornam os ambientes internos mais agradáveis e tranquilos. Arranjos florais podem ser usados para decorar mesas, ou para ilustrar um canto da casa, como o aparador da sala de estar. É importante encontrar as plantas certas para fazer as melhores combinações nos espaços.
decoração com flores naturais trabalha com vida, cores e perfumes, uma sinestesia de elementos que torna a residência mais bonita do que nunca. As flores são acrescentadas tanto na sala como no quarto e jardim de inverno, promovendo um efeito estético revigorante. Acessórios como vasos são usados em parceria com as flores para decorar determinados espaços da casa durante a primavera. As flores naturais representam um tipo de ornamento viável para casa, em especial quando as cores são combinadas na dose certa. 
O uso de arranjos naturais para casa também é um importante aliado na decoração rústica, afinal, as flores combinam com as tonalidades terrosas, jogo de texturas e matérias naturais como a madeira.
Para decorar ambientes receptivos, como é o caso da sala de estar, prefira flores com cores mais discretas, como é o caso dos lírios. Evite as espécies que apresentam um perfume muito forte, isso pode sobrecarregar o ambiente. Tenha, acima de tudo, certos cuidados com o bem-estar das plantas, se preocupando com as condições de umidade e iluminação.
Separei fotos de casas com decoração de flores, vejam e digam o que acharam!







É isso! Gostaram? Então sigam o blog e fiquem por dentro das próximas novidades.
Beijokas :D

By: RayssaShenayder



Read More

29 de jan. de 2013

Dividindo os Ambientes

Oiii pessoal! 
Durante esses 2 dias estive numa correria por aqui e não pude postar nada. 
Hoje, pela mesma correria, não pensei em nada para postar aqui no blog. E por isso irei compartilhar com vocês umas dicas maravilhosas do blog vizinho, "Boutique de Achados". 
Espero que gostem!

Com a tendência  de integração dos ambientes que pouco tempo atrás eram separados por paredes (e a área cada vez menor dos imóveis), temos  a necessidade de dividir áreas com funcionalidades diferentes em um mesmo ambiente. Selecionei algumas idéias para fazer isso de uma forma bonita e prática. Vamos ver?





1) Uma maneira inteligente de usar o espaço: A divisória é ao mesmo tempo, cabeceira e estante;  2) A estante, com estrutura super discreta, separa o hall que também é uma área de leitura, do proximo ambiente.


1) Um biombo (ainda mais lindo como este) é um elemento que divide, embeleza e aumenta a privacidade com muita classe: 2) Detalhe de uma divisória que faz as vezes de armário e encosto do banco da mesa de jantar;



1) Solução charmosa e inteligente para a cozinha aberta de frente para a entrada, a parede funciona como hall de um lado e faz parte da cozinha do outro, com a bancada a atravessando.

2) Para quem quer ter a possibilidade de esconder a cozinha, a parede que na parte inferior possui nichos, na superior permite abertura (passa pratos) que pode ser toda fechada. 
3) Divisórias em madeira ripada permite que a ventilação e iluminação não sejam prejudicadas.



1) Partes estruturais das paredes que não podem ser demolidas e também a mudança de revestimentos (veja o piso) dividem os ambientes mantendo a circulação aberta entre eles. 2) Balcões entre cozinha e jantar ou estar não são mais novidade, mas aqui o diferencial é que a lateral foi usada como um pequeno armário. Tendo espaço, é uma ótima idéia!

Fonte: Blog Boutique de Achados
Read More

26 de jan. de 2013

Decorando os Corredores


Oiii Gentii *_* 
Eu apoio a campanha [que não existe rs] de usarmos cada espacinho da nossa casa, pois cada um deles pode nos servir e por tanto ser bem decorado. Os corredores podem ser muito úteis, mesmo sendo  estreitos e pequenos e, se forem realmente muito pequenos, podem ter elementos que os valorizem esteticamente. Então:
Para qualquer largura de corredor, ele pode expor galerias com pinturas ou fotos de tamanho pequeno ou pequenas coleções. Isso pode ser feito criando nichos na parede iluminados internamente ou colocando-se prateleiras estreitas ou simplesmente pendurando os quadros e fotos na parede, e uma boa iluminação nos corredores fica bastante interessante e bonito.


Eles podem também ter revestimentos específicos ou com paginação diferente, cores diferentes, papel de parede, adesivos, tapetes e passadeiras (que devem ser evitados quando há idosos e crianças muito pequenas, principalmente se o corredor der acesso a alguma escada), forros rebaixados, iluminação, balizadores, lugar para guardar chaves, celulares, enfim. Há muitas possibilidades, o corredor esquecido aí da sua casa tem muita funcionalidade, basta você ter criatividade!





Para corredores mais largos, desde que se mantenha o mínimo de 85 a 90 cm (que é o ideal, a não ser que haja cadeirante na casa. Neste caso, o ideal é 1 metro)  para circulação, podemos ter armários, aparadores ou estantes, sem portas ou com portas de correr.




Gostou ?? Siga o blog e fique por dentro das novidades.

Fonte: Arquiteta Maria Aurélia.

Read More

Cores Contrastantes na Decoração



Oiii pessooas :)
Como já falei em outras postagens sobre Esquemas de cores "Harmônicas" que é formada pelas cores: Acromáticas, Neutras, Monocromáticas e harmônicas. Que são ideais para quem quer que os móveis e objetos sejam o destaque do ambiente, e que também são cores ótimas para ambientes pequenos... Agora vamos falar sobre cores Contrastante. Que são ótimas para quem quer que o destaque sejam as paredes, e quando usamos as 'Contrastantes' o bom é não abusar das cores nos móveis de decoração, para que não aconteça uma 'superpoluição visual'.

Em fiim, apresento-lhes as cores Contrastantes:


Quando usamos esquemas  harmônicos, as cores são como coadjuvantes:  tem um papel importante, mas o foco da decoração do ambiente (em geral) é um outro elemento da decoração, como um móvel, um detalhe arquitetônico, etc, certo? Já no esquema de cores contrastantes (e em geral tbém) as cores são o foco, o destaque. São elas, principalmente, que chamam a atenção no ambiente.
Os esquemas contrastantes são mais dinâmicos e vivos e usam uma característica das cores que é a seguinte: Quando usamos uma cor junto a  sua cor complementar, as 2 são exaltadas.Como é isso ?? -  Vc está se perguntando…
Vou explicar: Temos as cores primárias – aquelas que não se consegue criar com a mistura de outras cores – que, no nosso caso, são Vermelho, Azul e Amarelo – e temos as cores secundárias, que são cores criadas com a mistura das primárias 2 a 2 :   Vermelho+Azul => Violeta Vermelho + Amarelo => Laranja Azul + Amarelo => Verde. Se misturarmos as 3 cores primárias teremos o preto.
E o que os estudiosos descobriram? Que quando colocamos lado a lado, por exemplo, o Vermelho(primária), com o Verde (que é a mistura das 2 outras primárias, Azul e Amarelo), tanto o verde como o vermelho parecem mais vivos, mais vibrantes, por isso esta combinação é chamada Combinação Contrastante.
Claro que acontece o mesmo com o Azul (primária) e o Laranja (vermelho + amarelo)  e com o Amarelo (primária) e o  Violeta (vermelho+azul).




O círculo com um monte de bolinhas coloridas, acima, é uma representação simples do chamado Círculo Cromático. Veja que ele mostra muitas informações: As cores quentes – vermelhos / amarelos, As cores frias – verdes/ azuis,  as cores harmoniosas (que são as que estão lado a lado – vermelho, vermelho-alaranjado e laranja, por exemplo) e as nossas combinações contrastantes – que, estão sempre em frente uma da outra.
Então, finalizando, vc pode criar combinações contrastantes fortes, usando as cores contrastantes OU vc pode atenuar um pouco este impacto usando, ao invés da cor diretamente à frente, uma das cores ao lado da que está diretamente à frente, entendeu ? Por exemplo: Ao invés de usar laranja e azul , use laranja e este lilás azulado entre o azul e o violeta. Vai ficar bonito e mais suavizado.
Outro esquema contrastante muito interessante é o triádico, que usa 3 cores, da seguinte forma:  Observando o Círculo de cores, escolha uma cor,qualquer cor,  por exemplo o AZUL,  pule 3 cores e pegue o AMARELO, pule + 3 cores e pegue o Vermelho.  (Pra falar difícil : Usa cores equidistantes no círculo..).
O último esquema contrastante é o que usa  2 duplas de contrastantes, por exemplo: Vermelho ,Verde, Laranja , Azul. Muito cor, não é? Por isso é um esquema difícil de usar e muito impactante.
Perceba nas fotos que em geral, os esquemas contrastantes são usados sobre uma base harmônica, isso é: Os grandes elementos da decoração, como as paredes, sofás, etc são neutros e os elementos menores é que usam o esquema contrastante. Isso para amenizar o impacto do contraste e dar vivacidade à base harmônica.
É isso, espero que tenham entendido rs... Eu acho um pouquinho complicado.
Se você gostou destas dicas, siga o blog e fique por dentro das próximas novidades :)

Fonte: Boutique de Achados

Read More

A decoração com puffs


Conheça o poder dos puffs na decoração de sua casa!
Saiba que os charmosos puffs são capazes de deixar qualquer decoração de ambiente mais solta, leve e alegre.
É uma opção barata e ao mesmo tempo flexível e sofisticada, principalmente pela versatilidade de combinar com o restante da decoração sem deixar o ambiente descontraído demais.
Combine as cores dos puffs com o mobiliário, afinal não adianta os puffs serem bonitos se não estiverem em harmonia com o restante do ambiente.
Aposte no conforto e relaxamento que os puffs podem lhe proporcionar. Escolha materiais macios e agradáveis como a  e o couro, os quais lhe proporcionarão aconchego!
Um ambiente decorado com sofá pequeno dispõe de poucas acomodações, por isso se torna interessante distribuir puffs no espaço. É válido equilibrar as cores ou inserir as peças com o objetivo para chamar atenção com um efeito colorido. Enfim, são muitas as possibilidades para  inovar o espaço de convivência.

Veja algumas decorações com Puffs nas fotos abaixo:







Gostou da Dica? Então siga o Decorei e fique por dentro das próximas novidades :)
Beijokas ♥



Read More

© Decorei, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena