28 de mar. de 2013

Desculpas e Decoração de Pequenos Ambientes

Oii oii Pessoal!
Antes de qualquer coisa me perdoem pela demora deste post. Que ia sair semana passada, mas com tantas coisinhas pra pensar, e a correria total por conta do meu casório (*-*) acabei nem postando.
Maaasss... Hoje teremos um post suuper legal. Principalmente para você que Vai mudar para o primeiro e pequeno apartamento! Pois é! O DECOREI te dá dicas para decorar o espaço e aproveitar bem cada cantinho.

Veja as dicas:
Se quiser mexer em alguma parede, mudar a pintura ou colocar gesso, tente realizar tudo antes de morar. Mas, se precisar fazer a mudança de qualquer maneira, tire do local todos os móveis que puder e proteja o piso.
Na hora de fazer o projeto de iluminação da sua casa, não poupe os pontos de luz, afinal, é melhor ter mais pontos de luz com lâmpadas fracas em cada um (60 w), do que um ponto com uma lâmpada muito forte (200 w). Quanto mais lâmpadas maior a sensação de segurança e de espaço que o ambiente proporciona. Com uma boa iluminação, o que aumenta é a sensação de amplitude de cada ambiente. A designer Helô Cunha, especializada em iluminação de interiores, alerta que “o segredo é colocar lâmpadas dirigidas para as paredes, criando a ilusão de mais espaço”.
Um teto mais escuro e paredes mais claras causam a sensação de um lugar mais baixo. Porém, se a ideia é ganhar altura, basta inverter: teto mais claro e paredes mais escuras. Ah, a escolha das cores também pode influenciar, assim, se a ideia é ter um lugar menor e mais aconchegante, prefira as cores quentes. Mas, se o que você procura é espaço, apele para os tons frios.
Como decorar apartamentos pequenos
Bom também é facilitar a passagem de pessoas, até mesmo pelos cantos. Uma dica é dividir os cômodos em diversos ambientes, criando pequenas ilhas com diferentes funções: um espaço para a TV, outro para o jantar, etc.

Utilizar espelhos com certeza vai ajudar você a ter um ambiente muito maior, porém, é preciso atenção: planeje cuidadosamente o lugar onde a peça será colocada ou poderá acabar sofrendo com reflexos de luz indesejados. Também fique de olho nos cantos mais bagunçados, afinal, se você coloca o espelho em um lugar cheio de objetos, vai acabar encontrando duas vezes mais desorganização.
Se o objetivo é poupar espaço, dê sempre preferência às portas de correr ou porta estilo 'camarão', que facilitam a circulação quando o lugar é pequeno. Além de úteis em armários e racks, as portas de correr são perfeitas para separar ambientes dentro da casa sem causar transtornos nas passagens.
O Banheiro é pequeno? Então revista ele com as menores pastilhas, pois elas dão a impressão de ambiente maior. Outra dica bem interessante é colocar uma cabine transparente no box do banheiro, sendo assim, ao contrário de uma escura, ela não empata a vista para o resto do banheiro, e novamente invista em um grande e bom espelho!
Na hora de decorar a cozinha, compre uma mesa quadrada pequena, e ponha num canto onde a passagem fique livre para as pessoas passarem. Coloque cadeiras de acrílico translúcidas, que não empatam a visão para o resto do ambiente.

Gostaram ? Então siga o blog e fique por dentro das próximas novidades!

Beijokas
Por Rayssa Shenayder




Read More

11 de mar. de 2013

Decorando com Fotografias

Oii Pessoas!!
Ai vai uma decoração com fotos que encontrei navegando pelo Chamormille. Sou louca por fotos, pois elas são a forma de guardar para sempre momentos inesquecíveis que sem a ajuda delas a memória poderia ir esquecendo.

Desta vez é tudo muito simples, não é preciso furar a parede, comprar molduras ou prateleiras. O segredo é só escolher a parede em que as fotos serão colocadas, de preferência com superfície plana e lisa, para que toda ela seja coberta com as imagens.
A primeira coisa a se fazer é escolher as fotos e prepará-las para a impressão. No caso do exemplo, o formato escolhido foi o 11×17 que foram unidas em uma folha para a impressão em um programa de edição de imagem (9 imagens por folha). A impressão foi feita em uma impressora a laser.
Para cobrir a parede foram necessárias 130 folhas, mas não necessariamente as fotos precisam ser diferentes. Repita imagens e faça variações na hora de colar com fita dupla face.

Gostaram? Então siga o blog e fique por dentro das próximas novidades!

Beijocas!

Por Rayssa Shenayder 
Read More

7 de mar. de 2013

Pequena Reforma, Grandes Resultados.

Toda casa sempre tem alguma coisinha para ser arrumada, ou queremos fazer alguma mudança para renovar os ambientes. Em muitas dessas pequenas reformas não precisamos contratar um profissional. Porque não é difícil, por isso hoje vou dar algumas dicas para que você também possa aproveitar qualquer folguinha e fazer uma reforma básica no seu lar! Acredite, pode ser bem divertido!.


Vamos começar por coisas que estão bem aparentes e deixando a casa com um ar de relaxo:
Pintar a parede
Materiais necessários: Jornais ou plásticos para forrar, fita-crepe, escada, tinta e pincel, rolo e bandeja de pintura.
Antes de começar: Proteja móveis, tomadas, piso, rodapés, interruptores e peças fixas com jornal ou plástico preso com fita-crepe. Coloque fita também no teto, na emenda da quina com a parede. Limpe a parede retirando pó e gordura.
Como pintar: Dilua a tinta conforme as instruções do fabricante. Pinte o contorno da parede e das peças fixas com pincel. Passe rolo na tinta e retire o excesso na bandejinha, deixando o rolo quase seco. Pinte com movimentos de “N”. Só passe a segunda demão quando a primeira secar.
Trocar  azulejos quebrados
Materiais necessários: argamassa, rejunte e peça cerâmica semelhante à que será removida.
Como fazer: Use um raspador de rejunte para soltar as laterais da peça, depois, destrua o azulejo velhos a marteladas. Em seguida, é preciso raspar o adesivo antigo com um cinzel ou espátula e colocar argamassa na peça cerâmica. Para assentá-la, use um martelo de borracha, que evita deixar as pontas do azulejo em desnível. Finalize passando o rejunte.
Substituir um vidro quebrado
Materiais necessários: Vidro, massa de vidraceiro.
Como fazer: Tire as medidas do vidro velho e encomende o novo no tamanho adequado (consulte o vidraceiro, porque o vidro sofre dilatação com o calor). Compre na vidraçaria também a massa de vidraceiro. Limpe a esquadria onde o vidro será assentado, retirando todo o rejunte velho tomando cuidado com os cacos. Coloque massa na esquadria, encaixe o vidro novo e faça o acabamento com as pontas dos dedos, pondo um pouco mais de massa se necessário.
Viu como é simples? Qualquer um pode colocar as mão na massa. Outra coisa que você pode fazer no seu tempo livre é redecorar e mudar alguns móveis, trouxe umas inspirações para ajudar:

Por: Rayana Linz, revista Casa.

É isso pessoal! Espero que tenham gostado, agora é só colocar a mão na massa!!
Siga o blog e fique por dentro das próximas novidades!
Read More

© Decorei, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena